Wikilogging é o termo cunhado por Taylor Hadden para descrever seu processo de notetaking. Tal processo não deve ser complicado e nem repleto de regras.

Um daily log captura os pensamentos temporais de Taylor e também todo o input criado por ele através da prática de journaling. Já as memetic evergreen notes capturam seus pensamentos relacionados a tópicos concretos em um wiki interconectado que é atualizado sempre que seus pensamentos a respeito evoluem ou se modificam.

Minha identificação com o wikilogging foi quase que imediata, porque me parece ser uma forma de tomar notas que me causa muito menos fricção do que métodos alternativos e mais populares, como o Zettelkasten não é complicado.

Além disso, como cheguei recentemente à conclusão de que blogs não são pra mim, praticar wikilogging permite que eu gere um wikiblog.


Tags
notes

Date
2023-01-20