Eu sempre gostei de escrever, e sempre considerei que escrevo com facilidade. Em alguns momentos, escrever chega a ser algo muito relaxante.

Eu também sempre me considerei extremamente curioso e, desde que conheci o conceito de lifelong learning eu penso em maneiras de viabilizar meu  aprendizado contínuo e de satisfazer minha curiosidade intelectual — e tomar notas parece ser algo extremamente pertinente em ambos os casos.

Tomando notas eu consigo expressar melhor os meus aprendizados e manter a mente macaco sob controle. Escrever também é uma forma de ensinar. E com o conjunto correto de notas eu posso repassar aquilo que assimilo.

A forma mais interessante e que menos me fez sentir fricção para tomar notas que eu encontrei foi a técnica de Wikilogging, desenvolvida pelo Taylor Hadden.


Tags
notes

Date
2023-01-20