What I’m really concerned about is reaching one person. And that person may be myself for all I know.”

— Jorge Luis Borges

Tenho a convicção de que, num âmbito profissional, independentemente daquilo que eu produzo e compartilho — posts em um blog, artigos ou ideias em um jardim digital ou até mesmo um vídeo publicado, por exemplo, no YouTube —, o caso de uso primário é que o resultado seja útil para mim mesmo.

Esta convicção não significa que eu não me importe com aqueles que venham a consumir o que eu produzi ou compartilhei. apenas que aquilo que faço, mesmo compartilhado, é para mim. É feito para registrar aquilo que penso e que sei, preservando informações no espaco e no tempo em uma memória digital futuramente acessível, já que a vida é como um jardim.


Inspirado por este highlight que fiz no Readwise.


Tags
notes

Date
2023-01-03